Selecione uma ou mais categorias:

+ categorias

#Música|Rafael Rosa e Eloísa Gonzaga|06 Abr 2021

Rafael Rosa e Eloísa Gonzaga interpretam a canção Vidigal de Sérgio Ricardo

Gravado e editado de forma caseira em Florianópolis, o vídeo de Rafael Rosa e Eloísa Gonzaga foi produzido para o desafio de gravar a canção "Vidigal" proposto pelas redes sociais do Sérgio Ricardo Memória Viva. O vídeo também é uma homenagem ao grupo Nós do Morro, que acolheu a equipe de Rafael, da Universidade do Estado de Santa Catarina durante as filmagens de Bandeira de Retalhos. Rafael Rosa, coordenador do projeto de documentário "Sérgio Ricardo: uma outra história do cinema novo", também músico e compositor, gravou a voz e o violão de 7 cordas como base para o vídeo. A cantora Eloísa Gonzaga, sua ex-aluna e hoje uma das maiores sambistas da Ilha de Santa Catarina, também aceitou o desafio, e juntos venceram as distâncias entre a voz e o violão.

_

Rafael Rosa é músico e professor do Departamento de História da Universidade do Estado de Santa Catarina, desenvolvendo pesquisas sobre a produção audiovisual do conhecimento histórico. Publicou os livros "História & Audiovisual" pela Editora Autêntica e "Caminhando e cantando: o imaginário do movimento estudantil brasileiro de 1968" pela editora
da USP. Em 2019 a produção do documentário "Sérgio Ricardo: uma outra história do cinema novo" foi contemplado com o Prêmio Catarinense de Cinema.

Eloísa Gonzaga é natural de Florianópolis. Sua trajetória musical começa no convívio familiar, rodeada por músicos, criou o gosto pela música popular tendo o samba como gênero principal. Atualmente é mestranda em Educação Musical no curso de pós-graduação em Música pela UDESC. Desenvolve um repertório com sambas desde o início do século XX até os dias atuais, além de composições da Música Popular Brasileira.

 


POSTS RELACIONADOS


SIGA SERGIO RICARDO MEMÓRIA VIVA!

Este espaço é construído colaborativamente, de forma dinâmica, viva e múltipla como a obra de SR.
E é a partir dela que falamos, mostramos e trocamos cultura brasileira em todas as suas vertentes. Você também pode contribuir livremente para seguir renovando o nosso papo. É só falar com a gente no colaborar@sergioricardo.com para saber mais.
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO:
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO: