Selecione uma ou mais categorias:

+ categorias

1287 / 4899

IMPRENSA|CLIPPING IMPRESSO |IM 00982

Compositor picha povo = Juliana: em debate o sincretismo religioso =

IP Nº 000576

Afirmando que o povo brasileiro não está educado para receber o artista brasileiro, encontra-se em Curitiba o compositor e artista Sérgio Ricardo para uma apresentação no Teatro Paiol. Filmes e músicas do artista serão exibidos a partir de hoje até o próximo domingo . Para SR o bom público é o da classe estudantil ... Noite do espantalho é um filme totalmente diferente dos que vinha fazendo ... Mesmo com o show programado, SR ainda não fez a seleção de suas músicas ... Sobre o artista no Brasil, declarou que na atualidade não vale a pena enfrentar a profissão, o povo brasileiro não está educado para receber o que tem em casa, o artista brasileiro só faz sucesso no exterior ... Sérgio Ricardo, a propósito de seu filme Juliana do amor perdido: eu não uso a linguagem do meu instrumento de trabalho para anarquizar como eu quiser, mas não para anarquizar o meu instrumento d trabalho, anarquizar a mim mesmo. eu não aguento ouvir um piano desafinado como não aguento assistir a um filme sem ritmo, sem o menor senso de beleza dentro dele ...Homem de múltiplas atividades, o cineasta Sérgio Ricardo anuncia a Sombrás, em defesa do compositor ... Tem a denominação de A grande música de Sérgio Ricardo, o ciclo que a Fundação Cultural de Curitiba estará iniciando amanhã, no Teatro do Paiol, com sucessos da bossa nova e canções inéditas.

autor
edição
imprenta Diário do Paraná, Curitiba, 06 novembro 1974.
descrição física 3 recortes.
assuntos CINEMA BRASILEIRO / A GRANDE MÚSICA DE SÉRGIO RICARDO (ESPETÁCULO) / MENINO DA CALÇA BRANCA (FILME) / ESSE MUNDO É MEU (FILME) / JULIANA DO AMOR PERDIDO (FILME) / A NOITE DO ESPANTALHO / DIREITOS AUTORAIS / ARTISTA BRASILEIRO / MÚSICA POPULAR BRASILEIRA / SINCRETISMO RELIGIOSO /
estado de conservação Bom
identificadores ANOS 70 / RICARDO, Sérgio, 1932-2020 / SOMBRÁS /
notas Reportagens diferentes reunidas como uma única unidade de informação.

SIGA SERGIO RICARDO MEMÓRIA VIVA!

Este espaço é construído colaborativamente, de forma dinâmica, viva e múltipla como a obra de SR.
E é a partir dela que falamos, mostramos e trocamos cultura brasileira em todas as suas vertentes. Você também pode contribuir livremente para seguir renovando o nosso papo. É só falar com a gente no colaborar@sergioricardo.com para saber mais.
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO:
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO: