Conteúdo: LADO A: 1 E 2 - canto de trabalho, de puxada de xaréu?.- 3 Ogun dilê o le le.- 4. ponto de Yemanjá.- 5. ponto de Yemanjá.- 6. Canto de puxada de xaréu.- 7. Sou Eu Maculelê e outros cantos de Maculelê como Hoje é dia de Nossa Senhora.- Canto tambores e bastões.- 8 Você bebeu Jurema (Maculelê) e outros cantos de Maculelê, canto atabaques e bastões, conversa sobre filme e roteiro, acaba aos 33:02 com o fim do lado A da fita.- LADO B: SR lê o roteiro do filme Juliana do Amor Perdido para Roberto Santos.- SR faz a leitura do roteiro do filme Juliana do Amor Perdido.- SR canta um ponto.-Fita acaba antes do fim da leitura do roteiro.
autor
edição
imprenta
[Rio de Janeiro, 1970]
descrição física
1 cassete sonoro (33:02 e 34:24) : analógico ; Philips C-60.
assuntos
MÚSICA POPULAR BRASILEIRA / TRILHA SONORA / CINEMA BRASILEIRO / JULIANA DO AMOR PERDIDO (FILME) / PUXADA DE XARÉU / PONTO DE UMBANDA / PONTO DE PRETO VELHO /
estado de conservação
Som de boa qualidade, bom volume, sem chiados
identificadores
notas
A informação que SR anota na fita sobre Juliana Trilha refere-se ao seu filme longa metragem Juliana do Amor Perdido de 1970, que tem trilha sonora composta por SR.
O que tá gravado em questões musicais nesta fita não é bem a trilha sonora do filme e sim coleta de cantos de puxada de xaréu, pontos de umbanda e preto velho.
Não sabemos se SR pesquisou em gravações do gênero ou se visitou terreiro ou gravou áudios in loco.
Som de boa qualidade, volume ok, sem chiados, apenas ruídos de interrupção na gravação e ruídos de quando volta a gravar. várias vezes isso acontece. não se sabe se em alguns pontos SR interrompia a gravação de propósito. Mas em outros pontos é nítido que acontece algum defeito na hora de gravar, mas isso não atrapalha a dinâmica e audição da leitura do roteiro.
Material digitalizado por Piqueras Santangelo.
Caixa transparente, parte articulada transparente, não translúcida, encaixe da articulação quebrado. Papel interno original da marca Philips C-60. Na borda, há anotação de SR, caneta esferográfica vermelha desbotada: JULIANA.TRILHA - PAPO.
Fita em boas condições, sem sujeira ou danos internos, da mesma marca do papel original Philips C-60 da capa.
Anotação no lado A, de SR, em lápis grafite: Juliana trilha e papo e no lado B somente etiqueta colada, sem informações.