Selecione uma ou mais categorias:

+ categorias

55 / 4899

SR NA MÚSICA|FITAS K7 - acervo pessoal |MK 00012

Programa Radio - Entrevista Sérgio Ricardo

IP Nº 006214

Conteúdo: LADO A: Vida e obra de SR, desde que deixou Marília e veio para o Rio de Janeiro. 1 faixa: Sonhei que tu estavas tão linda, de Lamartine Babo, SR canto e piano.- 2 faixa: Pra viver um grande amor, SR e Djavan.- Samba do Grande amor, de Chico Buarque.- Conversações de Paz.- A guerra do Yom Kippur.- Entrevistador fala com SR ao telefone no CBN Madrugada.- SR comenta as vaias do público durante Festival de 67 e faz comentários políticos sobre o evento, bastidores do Festival e importância de festivais para visibilidade dos novos artistas. Critica a visão comercial e o monopólio da mídia de rádio e televisão, que prejudicam a cultura brasileira. Sobre Conversação de Paz tece comentários sobre a Guerra do Vietnã e fragilidade da ONU como mediadora.- Conversação de Paz.- Jogo de Dados, SR fala do estilo do interior, embolada, com característica nordestina e da influência da mesma na trilha sonora de Deus e o Diabo na Terra do Sol. Galo Preto e o improviso, cantadores, artistas populares. São Paulo e seu multiculturalismo. Jogo de truco.- A trilha sonora da novela Mandacaru, de Valter Avancine e o estúdio que montou em casa. LADO B: SR denuncia censura e impedimento de fazer shows ou se apresentar em radio e televisão que vem sofrendo há 10 anos. Calabouço e a homenagem ao estudante Edison Luiz, morto pela Ditadura. O exílio e a resistência. Faz Escuro, show com Thiago de Mello e ser exilado no próprio país. Lamenta o apagamento da memória de seu trabalho e a necessidade de diversificação na Arte, transformando-o em artista múltiplo. Lamenta o apagamento das músicas de protesto.Semente, SR fala da necessidade do uso de metáforas para driblar a censura. De como a Censura quase faliu a fábrica na qual investira muito dinheiro. Radialista agradece a SR no CBN Madrugada. Em seguida aparecem gravações diversas, como fala de homem, música Borzeguim cantada por SR, gravação ao vivo, voz, piano, baixo, percussão, a música Zelão ao vivo.

autor Ricardo, Sérgio, 1932-2020
edição
imprenta [Marília, SP, 1998]
descrição física 1 cassete sonoro (31:45 e 31:27) : analógico ; Sony EFX60
assuntos MÚSICA POPULAR BRASILEIRA / BIOGRAFIA / ATUAÇÃO POLÍTICA / FESTIVAIS / ARTE /
estado de conservação Bom.
identificadores
notas Programa de rádio, provavelmente DE Marília SP, em homenagem a SR. Aniversário de SEUS 66 anos (1998).
Material digitalizado por Piqueras Santangelo.
Fita da marca SONY EFX 60 transparente azulada em muito bem conservada.
Caixa transparente em perfeitas condições, sem marca. Papel original da fita, mas sem identificação de marca. Na borda anotação a lápis, grafite, letra de SR: Prog.SABÁ - entrev. SR.
Na fita, lado A, gravada com ferro quente, letra de SR: Sérgio Ricardo.
No lado B, em etiqueta branca, anotação com caneta esferográfica azul, letra de SR: ENTREVISTA SR RÁDIO.

SIGA SERGIO RICARDO MEMÓRIA VIVA!

Este espaço é construído colaborativamente, de forma dinâmica, viva e múltipla como a obra de SR.
E é a partir dela que falamos, mostramos e trocamos cultura brasileira em todas as suas vertentes. Você também pode contribuir livremente para seguir renovando o nosso papo. É só falar com a gente no colaborar@sergioricardo.com para saber mais.
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO:
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO: