Selecione uma ou mais categorias:

+ categorias

3032 / 4899

IMPRENSA|CLIPPING IMPRESSO |IM 01381

A SAFRA da Embrafilme.

IP Nº 001786

Um novo listão de 41 projetos selecionados para financiamento e a criação de uma bolsa de cinema foram anunciados ontem pela manhã por Fernando Ghignone, diretor-geral, e Ivan Isola, diretor de operações da Embrafilme, em entrevista coletiva. A Embrafilme, que a 29 de abril deverá consolidar-se como Fundação do Cinema Brasileiro, tem como novo lema "procuram-se sócios" e anuncia para 88 "a maior safra de todos os tempos". "Queremos ser sócios dos filmes e não donos", enfatizou Ivan Isola, esclarecendo que a produção terá tendência cada vez mais privatizante. E um dos instrumentos para agilizar a captação de sócios é a Bolsa Cinema, em vigor a partir de março, que funcionará através da venda de cotas, tanto pelos produtores como pela própria Embrafilme. Esse mecanismo, segundo Isola, diminuirá o peso do critério da Embrafilme na produção de um filme, e o mercado passará a ser um segundo nível de seleção. Anunciada nova lista de 41 projetos selecionados para receber financiamento. Estória de João e Joana, do compositor Sérgio Ricardo foi selecionado.

autor
edição
imprenta Jornal do Brasil, Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 1988.
descrição física 1 recorte de jornal.
assuntos CINEMA BRASILEIRO / ESTÓRIA DE JOÃO-JOANA / PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA /
estado de conservação Bom
identificadores ANOS 80 / RICARDO, Sérgio, 1932-2020 / EMBRAFILME / GUIGNONE, Fernando / FUNDAÇÃO DO CINEMA BRASILEIRO /
notas

SIGA SERGIO RICARDO MEMÓRIA VIVA!

Este espaço é construído colaborativamente, de forma dinâmica, viva e múltipla como a obra de SR.
E é a partir dela que falamos, mostramos e trocamos cultura brasileira em todas as suas vertentes. Você também pode contribuir livremente para seguir renovando o nosso papo. É só falar com a gente no colaborar@sergioricardo.com para saber mais.
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO:
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO: