Selecione uma ou mais categorias:

+ categorias

2357 / 4899

IMPRENSA|CLIPPING IMPRESSO |IM 01304

UM cantor maldito e um conjunto debochado.

IP Nº 001642

A música de protesto de Sérgio Ricardo, o deboche e humor do grupo Premeditando o Breque, a autenticidade de Lucas Faria e a sensualidade da voz de Nádia Malaspina são as atrações do Projeto Pixinguinha neste fim de semana. O canto engajado de Sérgio Ricardo - o conhecido contestador do capitalismo, que desenvolve um trabalho em que a denúncia social é uma constante -, e o grupo paulista Premeditando o Breque - com suas músicas bem humoradas enfocando situações do dia-a-dia - formam o quinto elenco nacional do Projeto Pixinguinha, que se apresenta no auditório do Ateneu Dom Bosco hoje e amanhã, às 18 horas. - Em seu projeto, Pixinguinha, meu santo, todos os dias o Sérgio Ricardo vai cantar canções diferentes, porque cada dia o público tem um movimento novo. E o desgraçado do Sérgio Ricardo sente essas mudanças e não pode ficar preso. É preciso que eles sigam juntos, no Brasil ou em qualquer teatro. É Aderbal Júnior, responsável pelas apresentações do "cantor maldito" e do grupo Premeditando o Breque quem garante que Sérgio Ricardo mantem com o auditório uma relação de quem se conhece, uma relação entre o e o cantor, entre a praça e o artista. - Quando um artista como Sérgio Ricardo pisa no palco só o povo pode mais do que ele... O auditório Brasil respira e Sérgio Ricardo tem uma nova canção.

autor
edição
imprenta Diário da Manhã, Goiânia, 30 de setembro 1983.
descrição física 1 recorte de jornal.
assuntos MÚSICA POPULAR BRASILEIRA / PROJETO PIXINGUINHA /
estado de conservação Bom
identificadores ANOS 80 /GOIÂNIA, GO / RICARDO, Sérgio, 1932-2020 / PREMEDITANDO O BREQUE / FARIA, Lucas / MALASPINA, Nádia /
notas

SIGA SERGIO RICARDO MEMÓRIA VIVA!

Este espaço é construído colaborativamente, de forma dinâmica, viva e múltipla como a obra de SR.
E é a partir dela que falamos, mostramos e trocamos cultura brasileira em todas as suas vertentes. Você também pode contribuir livremente para seguir renovando o nosso papo. É só falar com a gente no colaborar@sergioricardo.com para saber mais.
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO:
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO: