Selecione uma ou mais categorias:

+ categorias

2266 / 4899

IMPRENSA|CLIPPING IMPRESSO |IM 01213

Mais de oito horas de "show", trinta mil participantes : uma prova de resistência = Depois das andanças, "FLICTS" volta como opereta.

IP Nº 001475

A festa foi para 30 mil pessoas. Sem faixa nem discurso, nenhum poster vendido, o show 1º de Maio no Rio-Centro não deixou de ser um espetáculo político, mas dispensou qualquer menção à greve no ABC e ficou sendo o que se proponha - um show de música com alguns dos melhores e mais caros artísticos nacionais, trabalhando de graça e com alto sendo profissional. Nenhum incidente grave. A garotada - média de 19 anos - queria dançar, cantar e ouvir. Desta vez, ao contrário do ano passado, não houve engarrafamento na volta, algum na ida. A arrecadação chegou Cr$ 5 milhões. Em cartolina amarela, dois grandes cartazes estavam colados nos vidros dos bastidores : um servia como lista de presença, outro mostrava a disposição dos instrumentos do palco. Pela lista de presença, foi fácil constatar que não compareceram Nara Leão, Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Maria Bethânia, Gonzaguinha. É o momento da guinada, anuncia Ziraldo. É hora de entrar em cena o som total. É a vez do delirante Beleza pura, de Caetano Veloso, pelo conjunto A Cor do Som, e a vez de Moraes Moreira avisar que "lá vem o Brasil descendo a ladeira". O tom mudou. Até a hora do pessoal do samba , o espetáculo foi pontilhado por declarações sobre a motivação dos festejos. Sérgio Ricardo, João do Vale e Ivan Lins tiveram refrões aplaudidos. Com João Nogueira, lembrou-se a importância da resistência do samba e dos compadres. FLICTS, livro-poema de Ziraldo, transformou-se, a partir de 1972, quando Aderbal Júnior escreveu a sua versão teatral, num dos espetáculos mais representados no Brasil. A história da cor indefinida, rejeitada pela caixa de lápis e pelo arco-íris, está de volta, musicada por Sérgio Ricardo. Pode ser vista no Teatro Princesa Isabel, todos os fins de semana.

autor ROUCHOU, Joelle.
edição
imprenta Jornal do Brasil, Rio de Janeiro, 02 de maio de 1980.
descrição física 2 recortes de jornal.
assuntos MÚSICA POPULAR BRASILEIRA / TEATRO INFANTO-JUVENIL / FLICTS - ERA UMA VEZ UMA COR / SHOW 1º DE MAIO /
estado de conservação Bom
identificadores ANOS 80 / RIO DE JANEIRO / TEATRO PRINCESA ISABEL / ZIRALDO / RICARDO, Sérgio, 1932-2020 /
notas

SIGA SERGIO RICARDO MEMÓRIA VIVA!

Este espaço é construído colaborativamente, de forma dinâmica, viva e múltipla como a obra de SR.
E é a partir dela que falamos, mostramos e trocamos cultura brasileira em todas as suas vertentes. Você também pode contribuir livremente para seguir renovando o nosso papo. É só falar com a gente no colaborar@sergioricardo.com para saber mais.
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO:
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO: