Selecione uma ou mais categorias:

+ categorias

2518 / 4899

IMPRENSA|CLIPPING IMPRESSO |IM 00921

Pobre nordestern = Marcha à ré.

IP Nº 001422

Pobre nordestern A Noite do Espantalho, direção de Sérgio Ricardo; com Rejane Medeiros, Gilson Moura, José Pimentel, Emmanuel Cavalcanti e Alceu Valença. Rio "É o filme que eu gostaria de ter feito", bradou o polêmico Glauber Rocha. Ou seria o diretor-produtor Sérgio Ricardo, 42 anos, quem gostaria de ter refeito "Deus e o Diabo na Terra do Sol? Pois, longe de ser "uma síntese de todo o meu trabelho, reunindo o melhor de minha música e de meu cinema" - na definição de seu autor -, " Noite do Espantalho" soa como um tardio preito àquela insolente alegoria rural que Glauber Rocha realizou há dez anos, bem servido por canções do próprio Sérgio Ricardo. Marcha à ré A Noite do Espantalho, com Sérgio Ricardo e vários cantores; LP Continental. "O cinema está fadado a me levar pelo resto da vida. Mas sempre com a música - pois uma das coisas que mais gosto de fazer é trilha sonora de filme". Com essas idéias na cabeça e câmeras nas mãos de seu irmão Dib Lutfi, Sérgio Ricardo fez o filme "A Noite do Espantalho". Auxiliado, especialmente por Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Piri, que merecem pouco destaque na contracapa negligente, o mesmo Sérgio Ricardo compôs uma fiel e adesiva trilha sonora lançada (milagre) simultaneamente ao filme. Trata-se de um caso raro: ainda que projete belas imagens, o filme, musical, dificilmente suportaria o divórcio da trilha. Quanto ao LP, também não sobrevive sozinho. Na carreira artística de João Lufti, aliás, Sérgio Ricardo, este disco representa um passo atrás.

autor SOUZA, Tárik de.
edição
imprenta Veja, São Paulo, 18 de setembro de 1974.
descrição física 2 recortes de jornal.
assuntos MÚSICA POPULAR BRASILEIRA / CINEMA BRASILEIRO / A NOITE DO ESPANTALHO
estado de conservação Bom
identificadores ANOS 70 / RICARDO, Sérgio, 1932-2020 / MEDEIROS, Rejane / MOURA, Gilson / PIMENTEL, José / CAVALCANTI, Emmanuel / VALENÇA, Alceu / ROCHA, Glauber / LUTFI, Dib / AZEVEDO, Geraldo / PIRI /
notas

SIGA SERGIO RICARDO MEMÓRIA VIVA!

Este espaço é construído colaborativamente, de forma dinâmica, viva e múltipla como a obra de SR.
E é a partir dela que falamos, mostramos e trocamos cultura brasileira em todas as suas vertentes. Você também pode contribuir livremente para seguir renovando o nosso papo. É só falar com a gente no colaborar@sergioricardo.com para saber mais.
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO:
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO: