IMPRENSA|CLIPPING IMPRESSO |IM 00901
IP Nº 001388
No seu "A Noite do Espantalho" o compositor cineasta Sérgio Ricardo retoma uma linguagem narrativa que, de muito tempo, esteve afastado do cinema brasileiro. Uma linguagem onde o estilo barroco tem uma predominância fundamental, incorporando assim o cinema a toda uma linha artística latino-americana. "O cinema brasileiro ganhará a guerra" - Quem diz isso é Gilson Moura, o "Tulão" do filme "A Noite do Espantalho", em estréia nacional, ontem, no Recife. Finalmente o cinema brasileiro não está em guerra santa com ninguém. O que Gilson Moura quis dizer com ganhar a guerra, é que ele acha o cinema nacional ainda em tempo de espera. Para Gilson Moura, em A Noite do Espantalho, ele tem sua maior oportunidade cinematográfica como realização artística. Nascido no Recife, entrou para o Curso de Formação de Atores da Universidade do Recife e foi aluno de Ariano Suassuna, Graça Melo e Isaac Gondim Filho. Fez teatro universitário por três anos, depois, já no sul, dez parte do Teatro Ruth escobar.