Selecione uma ou mais categorias:

+ categorias

2489 / 4899

IMPRENSA|CLIPPING IMPRESSO |IM 00894

SÉRGIO Ricardo : um encontro de paz na música e no cinema = Disco & filme.

IP Nº 001378

Acho que o cinema brasileiro tem, nas origens de sua linguagem, um grande compromisso com a música: o samba e a bossa nova , o romanceiro do Nordeste e Villa-Lobos - tudo isso vive junto nesse balanço e avanço que vem do coração antes da razão. "Assim escrevia Glauber Rocha na apresentação do disco com as canções compostas por Sérgio Ricardo para o filme "Deus e o Diabo na Terra do Sol". Como que a dar praticidade à afirmação de Glauber, iniciava -se daí um significativo processo de simbiose entre música e cinema para Sérgio Ricardo. Disco & Filme - Está fazendo o maior auê o ovo filme de Sérgio Ricardo, "A Noite do Espantalho", saudado pela melhor crítica especializada como um trabalho de peso e altamente criativo, explorando com lirismo e originalidade a temática expressa na literatura de cordel - uma das fontes mais ricas de expressão popular nordestina. Numa demostração de eficiência rara nesses casos, a Continental está lançando, simultaneamente com o filme, o Lp com a trilha sonora completa, também criada por Sérgio Ricardo. Com destaque à parte, a capa do disco (que também é o cartaz do filme) , um lindo trabalho de Sami Mattar.

autor
edição
imprenta Última Hora, São Paulo, 12 de agosto de 1974.
descrição física 2 recortes de jornal.
assuntos MÚSICA POPULAR BRASILEIRA / CINEMA BRASILEIRO / A NOITE DO ESPANTALHO (FILME) / DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL (FILME) /
estado de conservação Bom
identificadores ANOS 70 / RICARDO, Sérgio, 1932-2020 / ROCHA, Glauber / MATTAR, Sami /
notas Dois recortes de artigos diferentes colocados na mesma folha, com a mesma numeração.

SIGA SERGIO RICARDO MEMÓRIA VIVA!

Este espaço é construído colaborativamente, de forma dinâmica, viva e múltipla como a obra de SR.
E é a partir dela que falamos, mostramos e trocamos cultura brasileira em todas as suas vertentes. Você também pode contribuir livremente para seguir renovando o nosso papo. É só falar com a gente no colaborar@sergioricardo.com para saber mais.
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO:
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO: