Selecione uma ou mais categorias:

+ categorias

198 / 206

SR NA LITERATURA|Textos em prosa |LP 00074

VERDADES QUE SE MISTURAM

IP Nº 005176

Carta aberta aos Juízes do Supremo Tribunal Federal, sobre a lei do Direito Autoral. "Excelências Assisti com profundo interesse a todos os depoentes sobre o Direito Autoral no STF. Mesmo aos discursos dos opositores à lei em questão, com isenção, para tentar absorver suas razões. Aos olhos dos leigos talvez tenha chegado, dada às enfáticas, embasadas e elaboradas revelações, uma coerência tal, que até eu, com exagerada postura imparcial, cheguei, em momentos, a achar que estavam cobertos de razão. E disse de mim para mim mesmo, esfregando lentamente o polegar no meu lábio inferior como quem suspeita de pisada na bola: — Pô, cara, você esteve enganado durante tantos anos! Que vergonha! Desceu a lenha nesses caras em entrevistas, declarações, botou a mão no fogo por uma classe tão desunida, equivocada, alienada… De repente minha mão parou, a comprimir meu lábio contra o canino e fui levado inconscientemente ao quintal de minha infância onde, encantado com a calcinha cor de rosa que ia e vinha entre as pernas da menina que eu empurrava no balanço, até que, hipnotizado, deixava de me preparar para segura-lo e dar novo impulso. Mas acabei recebendo de seu acento uma traulitada pela cara indo parar no chão com a boca ensanguentada. Larguei meu lábio que passou a vida a me deixar a boca meio torta e segui assistindo os depoentes."

autor RICARDO, Sérgio, 1932-2020
edição
imprenta Rio de Janeiro [2010-20]
descrição física 1 arquivo digital (1 p.); doc ISBN Registro BN: 999 + 1 cópia impressa
assuntos DIREITO AUTORAL / STF / ECAD
estado de conservação Bom
identificadores RIO DE JANEIRO / ANOS 2010
notas Sérgio Ricardo sempre foi agente e pensador das leis do Direito Autoral no Brasil.

Criou o G.R.I.T.A - Grupo de Resistência aos Impedimentos no Terreno das Artes, poiado por diversos artistas e agentes políticos, entre eles Leoni, Frejat, João Bosco e Jandira Feghali.

O texto faz menção a Roberto Frejat, Jandira Feghali, Paula Lavigne, Aderbal Freire Filho.

SIGA SERGIO RICARDO MEMÓRIA VIVA!

Este espaço é construído colaborativamente, de forma dinâmica, viva e múltipla como a obra de SR.
E é a partir dela que falamos, mostramos e trocamos cultura brasileira em todas as suas vertentes. Você também pode contribuir livremente para seguir renovando o nosso papo. É só falar com a gente no colaborar@sergioricardo.com para saber mais.
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO:
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO: