Selecione uma ou mais categorias:

+ categorias

155 / 206

SR NA LITERATURA|Textos em prosa |LP 00067

RENASCIMENTO DA CULTURA BRASILEIRA

IP Nº 005169

Carta aberta a Dilma Rousseff, à época presidenta da República, provocando sobre a necessidade de uma retomada consciente da cultura no país. "Nas últimas cinco décadas, por interesses escusos oriundos da ditadura, nossa cultura foi sendo sufocada e extirpada gradativamente, por conta de sua natureza orgânica que alimentava a conscientização de nosso povo, e em seu lugar germinou a arte descartável, oriunda ou imitativa de outras culturas, nas telas de TV, cinema, nos palcos e nas rádios do pais, com o pretexto de uma modernização estéril, calando o processo de integração da alma de nosso povo, atomizando as conquistas do processo histórico de uma arte visceral. Hoje, nossa autêntica alma cultural é apenas uma chama no fim do pavio. No cinema na musica no teatro etc. continua pendurada num pau de arara nas profundezas da tortura midiática, e Vossa Excelência, melhor do que ninguém, tem tudo e o nosso aval para engajar-se em sua libertação."

autor RICARDO, Sérgio, 1932-2020
edição
imprenta Rio de Janeiro [2014]
descrição física 1 arquivo digital (2 p.); doc ISBN Registro BN: 999 + 1 cópia impressa
assuntos CULTURA / DITADURA / DILMA ROUSSEFF / ARTISTAS / GOVERNO / DIÁLOGO / DIREITO AUTORAL
estado de conservação Bom
identificadores RIO DE JANEIRO / 2014
notas O texto faz menção a Dilma Rousseff e sua aprovação da lei 12.853, de 14 de agosto de 2013, que versa sobre a gestão coletivo de direitos autorais.

SIGA SERGIO RICARDO MEMÓRIA VIVA!

Este espaço é construído colaborativamente, de forma dinâmica, viva e múltipla como a obra de SR.
E é a partir dela que falamos, mostramos e trocamos cultura brasileira em todas as suas vertentes. Você também pode contribuir livremente para seguir renovando o nosso papo. É só falar com a gente no colaborar@sergioricardo.com para saber mais.
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO:
  • REALIZAÇÃO:
  •  
  • APOIO: