release_imagem/6-SalaBaden.jpg

Show Música para Imagem com Sérgio Ricardo - 19/04/2012
Compositor mostra seu vasto repertório de trilhas sonoras em show na Sala Baden Powell, dia 19 de abril.

Neste show realizado pela Musimagem para o projeto – Música para Imagem – Sérgio Ricardo mostra um panorama das canções de grande representatividade de uma das vertentes mais expressivas de sua carreira de 60 anos: as trilhas sonoras.
Autor de trilhas emblemáticas como Deus e o Diabo na Terra do Sol e Terra em Transe, de Glauber Rocha, Sérgio Ricardo compôs ainda música para peças de teatro e telenovelas.
Sua especialidade no gênero aumentou a partir da década de 60, quando o próprio compositor virou cineasta e dirigiu 3 longas-metragens e alguns curtas. Esse Mundo é Meu, Menino da Calça Branca, Juliana do Amor Perdido e A Noite do Espantalho são os principais filmes de sua carreira – todos com músicas compostas por Sérgio Ricardo.
Para o show foram selecionadas cerca de quinze músicas do seu repertório de trilhas, incluindo a parceria com Ziraldo para o espetáculo infantil Flicts e Ponto de Partida, feita para a peça de mesmo nome de Gianfrancesco Guarnieri. Sérgio Ricardo será acompanhado de seus filhos João Gurgel (voz e violão) e Marina Lutfi (voz).
No palco da Sala Baden Powell, com seu estilo profundamente brasileiro e com a riqueza musical de hoje e de sempre, o show de Sérgio Ricardo promete momentos inesquecíveis.

Serviço
19/04/2012 - quinta-feira, 20h
Sala Baden Powell
Rua Nossa Senhora de Copacabana, 360 - Rio de Janeiro
Tel: (021) 2548-0421
Ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia entrada)