release_imagem/5-JJoanaBSB.jpg

Estória de João Joana em Brasília
Cordel sinfônico Estória de João Joana abre a programação artística da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília

Sob a regência do maestro Claudio Cohen, o concerto acontece nos dias 6, 7 e 8 de março, no Teatro Nacional de Brasília, como evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher, além de dar continuidade às festividades pelos 80 anos de Sérgio Ricardo e marcar os 110 anos do poeta Carlos Drummond de Andrade.
Grandes vozes da MPB participam do espetáculo: Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, além dos talentosos filhos de Sérgio, Marina Lutfi e João Gurgel, que já o acompanham em turnês pelo Brasil há 10 anos.
Músicos consagrados também integram o concerto: Lui Coimbra (violão e charango), Bororó (baixo), Jurim Moreira (bateria) e Marçalzinho (percussão).

Sobre o cordel
Estória de João Joana é o único cordel escrito por Carlos Drummond de Andrade, em que o poeta mergulha em uma história verídica ocorrida no interior do Brasil nos anos 60 – uma menina é criada pela mãe como menino para ter alguma chance de viver com dignidade. Drummond quis que o cantor e compositor Sérgio Ricardo transformasse essa estória em cordel sinfônico. E seu pedido foi realizado.

Quem estiver em Brasília não deve perder a chance de assistir a esse espetáculo precioso para o fortalecimento da identidade da mulher brasileira.


Teatro Nacional Claudio Santoro
Entrada franca
Retire seu ingresso na bilheteria a partir das 12h.
Para mais informações: 3325-6239 e 3325-6256