release_imagem/2-flyer_BNDES.jpg

Show BNDES 07/10/2010
Sérgio Ricardo leva seu show "Ponto de Partida" ao projeto Quintas no BNDES

Show será no próximo dia 7 de outubro, às 19h; para Sérgio Ricardo, o álbum Ponto de Partida, lançado em 2008, "é seu melhor disco"

Rio de Janeiro, outubro de 2010 - O show "Ponto de Partida" traz releituras das músicas mais representativas de Sergio Ricardo. O compositor e cantor se cercou de jovens e talentosos instrumentistas e deste intercâmbio nasceu o disco com 15 faixas praticamente inéditas, com arranjos e harmonia ousados. “Sem desmerecer os outros, este é meu melhor disco. Saiu exatamente como eu quis", comemora Sérgio.

O toque moderno ficou por conta dos arranjos contemporâneos compostos pelos irmãos Alain Pierre (violões), Alexandre Caldi (sopros) e Marcelo Caldi (piano e acordeon), filhos do consagrado pianista Homero de Magalhães. “Esse trabalho foi uma descoberta mútua entre gerações. Trocamos idéias e referências o tempo todo”, conta Alain. O show conta também com Naife Simões (percussão), Marina Lutfi (voz)e João Gurgel (violão), Marina e João filhos de Sérgio Ricardo.

Considerado um dos precursores da Bossa Nova, Sérgio Ricardo apresenta uma nova roupagem para o gênero, mas avisa: "Foi uma coincidência e o show tem bossa e muito mais . “Ponto de Partida” tem também nossa africanidade bem acentuada e expande a temática por uma abrangência mais nacional. É uma mistura de ritmos, um passeio pela minha discografia e traz um pouco de tudo, da capoeira ao baião, do afrosamba às milongas, do samba canção ao choro". O trabalho é uma espécie de antologia da obra de Sérgio Ricardo e traz músicas desde 1958 (Poema Azul e Ausência de você) até os dias de hoje como Maria do Tambá. Tudo com ar de canção inédita.

Conhecido pelo seu perfeccionismo e com mais de 30 discos gravados ao longo de sua carreira, este compositor e cantor de voz forte e 78 anos, comemora o resultado. “Este trabalho é diferente de todos os outros pelo refinamento alcançado depois de muita estrada, pelo intercâmbio enriquecedor que tive com essa nova e surpreendente geração (eu sou o único cabeça branca da turma!) e por ter meus filhos junto comigo.

O cd “Ponto de Partida” foi lançado em setembro de 2008 contando com o patrocínio da Petrobras e distribuiçaõ da Biscoito Fino. Na época foram realizadas duas temporadas de lançamento, uma em São Paulo, no Teatro Fecap, e outra no Rio de Janeiro, no Teatro Rival BR, que contou com o patrocínio da Petrobrás.

Serviço:

Show “Ponto de Partida” - SÉRGIO RICARDO
7 de outubro, quinta-feira, às 19h
Entrada franca (distribuição de senhas 1 hora antes)

Projeto “Quintas no BNDES”
Auditório do BNDES
Endereço: Av República do Chile, 100 – Centro – Rio de Janeiro

-----------------------------------
Contatos para a imprensa:

Glauce Gima:
glauceguima@gmail.com
(21) 7600-6111

Adriana Lutfi
lutfi@globo.com
(11) 8158-5558